Chá com Chita: um pouco do mundo em um só lugar

13256520_998812376876813_3197087448198451146_n

Por: Bruna Pessôa, Jamile Arôxa e Lizandra Costa

Localizado no bairro das Graças, uma casa de cor azul, construída na esquina de uma das mais movimentadas ruas da área, deu vida ao espaço que reúne artigos de moda, decoração e  chá. O Chá com Chita surgiu em 2008, a partir da ideia de Amanda e sua mãe, que se interessaram por um costume diferente do que se tinha no Recife. Com vários objetos coloridos, de diversos tamanhos e formatos, a casa abriga itens que agradam cada vez mais os consumidores. Com um clima aconchegante, Amanda recebe a clientela que pode levar pra casa desde artigos decorativos como quadros, mimos como bloco de anotações e até doces artesanais.

Colocar a ideia em prática foi fundamental para o sucesso do local, que foi um dos primeiros a investir no segmento que envolve os dois lados da moeda – poder comprar e ao mesmo tempo se deliciar, em um ambiente com cara de casa, essa aposta foi certeira, trazendo ao Recife um lugar diferenciado.

Para fidelizar e manter o público próximo à loja, o primeiro passo foi criar uma conta pessoal no Facebook. Por conta da demanda, surgiu uma página, atualizada diariamente com fotos de produtos encontrados na loja e no Chá, mas as pessoas queriam mais. Assim, o conteúdo postado passou a conter informações sobre livros , dicas de diversão na cidade e até indicação de lojas e restaurantes. A partir daí, a relação criada entre marca e público começou a ser construída e fortificada.

Oferecendo um conteúdo que agradasse os seguidores, o relacionamento se ampliou e foi possível investir mais na frequência e conteúdo das postagens. O resultado não poderia ser diferente: o número de clientes cresceu, eles começaram a interagir entre si nos posts e o mais importante, é que deixaram de lado a tela do celular e foram conferir de perto todas os produtos ofertados e anunciados diariamente no Instagram e Facebook da loja.

CURIOSIDADE: 5 Erros de marketing mais comuns nas Redes Sociais

Além de conquistar pelo ambiente e o serviço oferecido, a loja consegue cativar clientes por meio das redes sociais. Uma pesquisa feita pela comScore em 2015 mostra que o brasileiro fica cerca de 60% a mais de tempo conectado nas redes sociais com relação ao restante do mundo. Cerca de 78% das pessoas que acessam a internet no Brasil estão acessando alguma rede social, segundo a PBM (Pesquisa Brasileira de Mídia) o Facebook lidera a lista que esta mais ou menos assim:

13287-grafico2_redessociais

 

Essa tática de utilizar as redes sociais como uma ferramenta para atrair e consolidar o público, vêm dando certo com pequenas e grandes empresas. Em alguns casos, o usuário navega por vários links e consegue, através da internet, conhecer e compartilhar com os amigos, novas opções de diferentes tipos de espaços para diversão.

AnaMaria‘’Acho a loja muito aconchegante, com produtos únicos e muito diferentes do que costumo encontrar em outras lojas de decoração. Sempre acompanho as redes sociais, acho que eles sabem usar muito bem. As fotos que costumam postar são lindas, chamam a atenção e eles sempre respondem aos comentários’’, comentou Anamaria Nascimento, 27 anos e já frequenta o     espaço há mais de um ano.

Sobre o espaço reservado para o chá, várias opções fazem parte do cardápio elaborado. O café é uma atração a parte, puro confort food. Entre os mais pedidos: bolo de banana, chás, torradas com geléias e biscoitinhos caseiros fazem a cabeça de quem decide conhecer ou reconhecer o lugar. Afinal, a cada semana um objeto novo ou um lanche, são integrados à família Chá com Chita. A lista que tão simples parece ser, não estaciona no estilo tradicional. Para os mais atrevidos, cabe a inovação para experimentar novos sabores, por exemplo, o bolo de laranja com a calda cítrica à base da mesma fruta, o carro chefe da casa. As pedidas urbanas não são deixadas de lado, vão desde as quiches e sanduíches, brownie, shakes e café batido com sorvete de creme, raspas de chocolate e doce de leite.

 

Confira a nossa reportagem na íntegra para saber um pouco mais sobre empreendedorismo e o uso das redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=0UR2MTByGiA&feature=youtu.be

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *