Um doce de professora

 

Thaís Lima prepara os doces na cozinha de casa
Thaís Lima prepara os doces na cozinha de casa

Foto: Bruno Araújo

 

Enfermeira por formação, professora por convite, e doceira por opção, esta é a história de Thaís Lima. Enfermeira que nunca atuou nos hospitais, pois no penúltimo período da faculdade recebeu o convite para ensinar, e se apaixonou pela sala de aula.

“Ainda quando estudava comecei a vender os doces, e vendia para os colegas de classe, neste período eu já sonhava em montar o meu negócio, pois passar horas no fogão sempre foi algo que amei”, conta Thaís.

imagem2
Brigadeiro: um dos doces feitos pela Dona Deli

Foto: Leylanne Domingos

Depois de formada e já ensinando por motivos de complementação de renda, Thaís voltou a vender os doces pois estava apenas com um vínculo empregatício, o negócio deu certo e hoje a Dona Deli, sua doceria, é a sua principal fonte renda.

As encomendas são feitas via fanpage, Instagram e WhatsApp, e lhe rendem mais de 100% de lucro. Os brigadeiros hoje tomam muito mais tempo da professora que os próprios alunos, mas pela sua paixão de dar aula ela não pretende deixar o espaço acadêmico.

Ela diz que a relação que se constrói com os alunos é ótima e que por isso ensinar e fazer doces lhe dão prazer de igual forma.

 

Por: Bruno Araújo e Leylanne Domingos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *