Praticar atividade física com qualidade

Por Artur Morais, Beatriz Camara, Igor Vélez e Marcele Dias

Com o dia a dia cada vez mais corrido e repleto de compromissos, fica difícil arrumar um tempo para realizar atividade física. Por conta disso, muitas pessoas têm escolhido deixar as academias de lado para a realização de exercícios à noite e ao ar livre. Nas praias, nas praças ou nas ladeiras esses grupos de treinamento já fazem parte do cotidiano da cidade de Olinda.

Acervo Pessoal/Divulgação Grupo realiza treino funcional na cidade alta
Acervo Pessoal/Divulgação
Grupo realiza treino funcional na cidade alta

Alguns dos grupos mais disputados na cidade são os da assessoria esportiva Saúde Absoluta. Sob o comando de Pablo Lobo, Danilo Lira e José Otávio Sabino, ex-alunos da Escola Superior de Educação Física (ESEF), da  Universidade de Pernambuco (UPE). os grupos realizam corrida, treinamento funcional, personal trainer e atividades corporativas.

“A ideia do grupo surgiu há quatro anos atrás quando ainda estávamos na faculdade. Pagávamos a disciplina de gestão de empreendedorismo e o trabalho consistia montar um plano de negócios”, contou José Otávio Sabino.

Praticante de treinamento funcional, o estudante João Pessoa diz que a Saúde Absoluta lhe mostrou uma forma de ter uma boa qualidade de vida. “Achei no Treinamento Funcional uma enorme porta para praticar esta atividade com qualidade”, explicou.

 

Para saber um pouco mais sobre a Assessoria Esportiva, confira nossa reportagem na íntegra:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *