Comida sobre Rodas

Food trucks aliam comida e praticidade

unnamed
Food Truck Urbanóide. Foto: Mayra Couto

Os famosos food trucks americanos, caminhões que viram lanchonetes para vender comida, aportaram no Recife e chamam a atenção do público. Essas lanchonetes móveis estão em diversas partes da cidade proporcionando facilidade e agilidade para os clientes.

Mas não pense que essa praticidade é sinônimo de poucas opções. “Aqui as pessoas podem montar seu sanduíche escolher a proteína, o queijo, os molhos e os acompanhamentos”, explica Thiago Rangel, chefe de cozinha que está a frente do food truck Urbanóide.
O principal problema enfrentado pelos food truck é em relação à logística. “Se um ingrediente acabar você não tem um grande estoque como um restaurante. Porém, nos food trucks você tem um cardápio mais livre, que te permite mudanças. O nosso quadro com os pratos do dia é escrito com giz, diferente dos restaurantes com seus menus fechados”, reitera Thiago.

unnamed (2)
Thiago Rangel é o primeiro chefe de cozinha a frente de um food truck em Recife. Foto: Mayra Couto

Se você ficou curioso para experimentar as comidas dos food trucks o site naruatem traz um mapa com a localização e as comidas oferecidas pelos foof trucks espalhados pela cidade.

Por: Mayra Couto

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *